Jump to content
Sign in to follow this  
Foulzera

Sistema de Leilão

Recommended Posts

Um sistema de leilão agregaria muito ao jogo, deixando o comércio mais interessante e competitivo dentro do jogo. Além do mais, a busca por itens e oportunidades ficaria muito mais agradável aos jogadores! Não sei se a implementação seria algo muito difícil ou trabalhoso, mas com o empenho que a equipe vem tendo, creio que seja a hora certa para eu contribuir com essa sugestão!

Sistema de leilão

Um NPC (comerciante) que dê acesso ao sistema de leilão. Vou deixar alguns prints abaixo para ilustrar meus pensamentos.

Comprar

Na aba Comprar, como o próprio nome já diz, o jogador poderia buscar itens a venda por outros jogadores utilizando uma barra de busca e um combo box de categorias.

Quando ele selecionar um item de interesse, o jogador tem 2 opções:

• Comprar agora (pagando o preço que o dono do item pediu)
  • Fazer oferta (ofertar itens, nas, etc em troca do item e aguardar para que o dono do item avalie a proposta).

1.png.cd53d968e9b4adc828d92b4d5fc08b57.png

2.png.841aa2acd6dc66fce374a5d680763aab.png

Assim que o jogador optar por fazer oferta, um depósito é aberto para ele arrastar itens ou nas:

3.png.b785490b8b002d8e935318dbc6f38da8.png

Assim que o jogador terminar de inserir os itens, ele clica no botão Ofertar para concluir a proposta. A partir daí a troca fica com o status Pendente, até que o dono do item Aceite ou recuse, ou então até o tempo do item expirar no leilão.

Vender

Na aba de vendas, o jogador pode inserir um item mediante o pagamento de uma taxa (5% por exemplo). Isso vai impedir que seja colocado preços errados ou absurdos, além de não deixar as lojinhas do centro morrerem (pois abrindo a tradicional Loja Pessoal, terá a vantagem de se vender sem taxa).

4.png.aa5157fcc9ce282a728de3ee480f33df.png

Ofertas
Aqui ficariam concentradas as ofertas que o jogador fez e também as ofertas que ele recebeu de outros jogadores.

Caso ele queira ver o que foi ofertado em um de seus itens, basta clicar no botão Ver:

5.png.81311f30571eb9b57e302919ef410e15.png

Ao ver a oferta, ele pode aceitar ou recusar a troca dos itens:

6.png.248f9ac52be90f14b6d5c52abf5a2611.png

Além disso, também seria possível acompanhar o status das ofertas que ele fez ao tentar comprar um item (Aceito/Pendente/Recusado).

O botão OK só apareceria para ofertas aceitas ou recusadas e sumiria com o registro dali, logo após o jogador clicar no OK.

Histórico

A aba do histórico serviria apenas para registrar as compras, vendas, ofertas aceitas e recusadas, dando uma visão geral para o jogador de como foram as últimas movimentações dele. Não montei uma imagem pois fiquei com preguiça kkkkk